Notícias

» Notícias « Voltar
25/07/15
Morada Inglesa aprova acordo para outorga das escrituras
Assembleia também aprovou extinção da seccional e liquidação da CHT e elegeu liquidante e conselho fiscal

Os cooperados da Cooperativa Habitacional dos Trabalhadores (CHT) se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária no dia 20 de julho e aprovaram o acordo com as condições para outorga de escritura em nome de cada um dos adquirentes. Os termos também definem o encerramento e extinção da Seccional Morada Inglesa, a liquidação da CHT e as obrigações de cada parte envolvida.

As ações judiciais existentes entre as partes serão suspensas por 120 dias.

A Bancoop fará a averbação do empreendimento e instituirá o condomínio. Com isso, os cooperados poderão registrar os imóveis em seus nomes. Para fazer jus a esse direito, precisam ter quitado os valores referentes ao custo estimado, a provisão realizada durante a obra e quitar os valores estipulados no acordo, que podem ser reduzidos proporcionalmente em caso de pagamento em parcial do rateio. Aqueles que já tinham quitado todos os valores, nada precisarão pagar além dos custos de registro de sua escritura.

A Bancoop enviará uma carta personalizada para cada cooperado informando os valores em aberto.

Os cooperados que fizerem sua adesão individual até o dia 20 de agosto ficam isentos da correção monetária entre setembro de 2014, quando foram fixados os valores a serem pagos por aqueles que têm custos do rateio final em aberto, e julho de 2015.

Após esta data, os valores serão corrigidos pelo IGPM e, em caso de pagamento parcelado, corrigidos em 1% ao mês. Os valores em aberto podem ser parcelados em até 24 parcelas, sendo que a parcela mínima é de R$ 1.500,00.

Como a assembleia aprovou também a liquidação voluntária da CHT, os cooperados elegeram a liquidante e o conselho fiscal para acompanhar a liquidação.


« Voltar