Notícias

Notícias » Assembleias « Voltar
22/06/12
ASSEMBLEIA GERAL: Cooperados aprovam contas e elegem novos conselheiros fiscais
Cooperados aprovam contas por unanimidade

 

A Bancoop realizou Assembleia Geral no dia 21 de junho de 2012. Os cooperados aprovaram as contas, o relatório da diretoria e o balanço geral (demonstrações contábeis e financeiras) relativos ao exercício de 2011, de acordo com os pareceres do Conselho Fiscal e da Grant Thornton do Brasil Auditores Independentes, nos termos do inciso I do artigo 39 do Estatuto Social.

 

Os cooperados aprovaram ainda a destinação do resultado do exercício de 2011, ratificaram as demissões requeridas pelos cooperados e acatadas no exercício de 2011. Com isso, encerram-se as responsabilidades dos cooperados perante terceiros, conforme artigo 38 da Lei das Cooperativas. Também foram eleitos novos conselheiros fiscais.

 

Ao final das votações, o presidente da cooperativa, Vagner de Castro, transmitiu aos presentes Informações referentes às providências adotadas pela diretoria para fiel cumprimento das disposições do Acordo Judicial firmado com o Ministério Público do Estado de São Paulo nos autos do processo n. 583.00.2007.245877-1.

 

Intervenção

Após o encerramento da assembleia, o presidente informou ainda que, na manhã do dia da assembleia, ocorreu o pedido de intervenção na cooperativa, mesmo havendo um Acordo Judicial em andamento, que vem sendo cumprido e o será em sua íntegra dentro dos prazos estipulado. Ressaltou que o pedido de intervenção não possuía qualquer validade, pois ainda teria que ser julgado pela Justiça, que pode acatá-lo ou não. Disse também que não possuía detalhes sobre o pedido, pois não tinha tido acesso ao seu teor.

 

Leia Nota Oficial da Bancoop sobre o pedido de intervenção


« Voltar