Notícias

» Notícias « Voltar
12/11/09
Razões para negociar suas pendências com a Bancoop
Bancoop apresenta pelo menos 10 motivos para que você negocie suas dívidas

1. Desconto de juros e multa

Se sua unidade é em um empreendimento concluído, você poderá quitar suas pendências sem juros e multa.

 

2. Redução de obrigações resultante de negociação com credores

Os cooperados de empreendimentos cujos credores aceitaram reduzir os valores que tinham a receber podem ter descontos que variam entre 30% e 40% sobre o saldo devedor do rateio final. Até o momento, os cooperados que podem negociar seus débitos com esses descontos são:

  • Mirante do Tatuapé
  • Parque Mandaqui e Edifício Cachoeira
  • Portal do Jabaquara
  • Saint Phillipe
  • Vila Augusta
  • Torres de Pirituba

 

3. Parcelamento

Além dos descontos de juros e multa, o plano de negociações permite que você parcele seu saldo devedor.

 

4. Escritura

Ao aderir à negociação, se você optar pelo pagamento à vista terá o Termo de Quitação Financeira e de Obrigações e, se seu empreendimento estiver averbado, terá a escritura liberada, o que valoriza e dá garantia ao seu patrimônio. Se você optar pelo parcelamento também poderá escriturar o imóvel com alienação fiduciária. Sua família ficará segura com a posse definitiva do imóvel.

 

5. Agilizar averbação dos imóveis

Se seu empreendimento ainda não estiver averbado, ao aderir ao plano de negociações você poderá facilitar a averbação, uma vez que são necessários recursos para cobrir os custos da documentação do empreendimento.

 

6. Valorização do patrimônio

A quitação total valoriza seu imóvel. Mesmo que você opte pelo parcelamento da dívida, a negociação é a mostra de que a quitação está em curso e, com isso, o imóvel também se valoriza e deixar de haver risco de reintegração.

 

7. Facilidade para a venda

Além da valorização, é mais fácil vender um imóvel com escritura e toda a documentação em dia. A quitação também possibilita a regularização dos “contratos de gaveta” e a efetiva transferência do imóvel.

 

8. Nome livre de processos

Com a adesão ao plano de negociação, os processos judiciais em andamento são baixados.

 

9. Qualidade de vida

Garanta a posse de fato e de direito do imóvel, não tenha mais dores de cabeça e nem perca mais tempo. Deixe os problemas para trás e busque a solução definitiva.

 

10. Melhora do fluxo de caixa

Os recursos provenientes do pagamento das pendências dos cooperados com débitos na cooperativa permitem a melhora do fluxo de caixa da cooperativa.


« Voltar