Notícias

» Notícias « Voltar
17/06/14
ACORDOS: Entabulada proposta para o Vila Inglesa
Cooperados têm proposta para o empreendimento

Quando a Bancoop realizou as assembleias para cumprimento da última cláusula do Acordo Judicial firmado com o Ministério Público, em outubro de 2012, a seccional Vila Inglesa foi a única, das quatro seccionais que realizaram assembleia na ocasião, que não criou comissão para analisar documentos e propor alternativas para solução do empreendimento. Mas, agora, esta seccional também está com uma proposta entabulada por um grupo de cooperados, em conjunto com a Bancoop, para analisar.

Por pedido de um grupo, a proposta já foi enviada a todos os cooperados da seccional. Uma reunião entre os próprios cooperados foi realizada no condomínio para debater a proposta e buscar sanar as dúvidas.

Depois disso, já ocorreram reuniões entre alguns cooperados e a Bancoop, com o mesmo intuito.

A Bancoop preparou um boletim para os cooperados da seccional com a proposta e os esclarecimentos das principais dúvidas levantadas e vai chamar uma reunião de esclarecimentos.

Os cooperados vão tomar a decisão pela aceitação ou não da proposta em assembleia.

A intenção é dar a melhor solução para os entraves existentes.

 

Caso resolvido

Depois que a Bancoop promoveu o fechamento contábil dos empreendimentos concluídos e apurou a necessidade de rateios de apuração final nestas seccionais e de aporte para reforço de caixa e continuidade das obras nas que possuíam unidades a serem entregues, foram realizados diversos acordos com os cooperados para a conclusão das obras.

As pessoas dos empreendimentos que realizaram acordos resolveram as controvérsias que tinham com a cooperativa e se desligaram do quadro de associados da forma mais segura e econômica possível.

Mais importante que isso, a grande maioria já está em posse de seus apartamentos e com as escrituras em mãos. Os demais estão vendo as obras em andamento e a situação se resolver. É este o resultado dos acordos realizados com a Bancoop!


« Voltar