Notícias

» Notícias « Voltar
01/10/14
VILA INGLESA: Cooperados aprovam acordo em assembleia
A partir de 6 de outubro a Bancoop iniciará o atendimento aos cooperados que queiram aderir ao acordo

A assembleia dos cooperados da seccional Vila Inglesa, realizada no do dia 30 de setembro, aprovou a proposta de acordo para solução do empreendimento. Este foi um grande passo para a liberação das escrituras àqueles que estão em posse dos apartamentos e da restituição àqueles que não receberam as unidades.

Descontos
Os cooperados que estão em posse dos apartamentos e ainda não quitaram o valor estimado estabelecido em contrato terão um prazo de 60 dias para aderir ao acordo para garantir o desconto de juros e multa. A assembleia estabeleceu que os cooperados que não pagaram o rateio deverão pagar R$ 4.900,00 ou R$ 5.900,00, de acordo com a unidade, quando for concluída a documentação do empreendimento, o que lhes permitirá a outorga da escritura em seus nomes. Esse valor está com a data base de junho de 2014 e são corrigidos pelo IGPM.

Restituições

Os cooperados que permanecem ativos e aguardavam a entrega da unidade no bloco C receberão 100% dos valores que aportaram na cooperativa.

Aqueles que já haviam formalizado seu desligamento receberão seus haveres na forma do estatuto da cooperativa.

Todos receberão em parcela única. O valor será corrigido monetariamente pelo CUB até o mês da efetiva restituição, sendo respeitada a ordem cronológica da adesão e o fluxo de entrada de recursos na seccional.

As restituições deverão ocorrer no prazo máximo de 12 meses, contados da efetivação do acordo, que se dará após a desocupação da área remanescente do empreendimento, hoje utilizada como estacionamento, e de ser atingido um mínimo de 90% de adesões, a critério da Bancoop.

A partir do dia 6 de outubro a Bancoop iniciará o atendimento aos cooperados do Vila Inglesa que queiram aderir ao acordo.

Para mais informações, ou para agendar seu atendimento, entre em contato com nossa Central de Informações (CIN) pelo e-mail cinbancoop@gmail.com ou, se preferir, pelo telefone (11) 3188-5331, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.


« Voltar