Notícias

» Notícias « Voltar
04/10/21
Acordo permitirá escrituração de unidades do Colina Park
Restituição aos cooperados ativos das fases 2 e 3 também consta no acordo

Os cooperados da seccional Colina Park já aprovaram um acordo que tem como objetivo concluir a documentação das 40 casas da fase 1, com a liberação das respectivas escrituras para os cooperados quites com o pagamento do valor estimado.

Para aqueles que possuem saldo devedor do custo estimado, por deliberação da assembleia, o pagamento poderá ser efetuado somente quando as escrituras forem liberadas e ainda pode ser feito de forma parcelada. Além do custo estimado, cada cooperado só precisará pagar o IPTU proporcional à casa que lhe foi atribuída.

Parte considerável dos cooperados já aderiu expressamente ao acordo, que foi homologado judicialmente. Caso você ainda não tenha feito sua adesão expressa, entre em contato conosco.

Fases 2 e 3

O acordo também prevê a alienação da área remanescente do empreendimento para a devolução de recursos aos cooperados que não receberam suas unidades (fases 2 e 3).

Andamento do acordo

A regularização da documentação das casas, que permitirá a liberação da respectiva escritura e a individualização do IPTU, está sendo feita através da Lei de Anistia Imobiliária proposta pela Prefeitura de São Paulo. Em razão da pandemia de Covid-19, os trabalhos na Prefeitura encontram-se morosos. O processo está em análise desde março/2020 e, quanto mais cooperados aderirem expressamente ao acordo, maiores as possibilidades de sucesso na análise da anistia para a regularização documental.

PPI do IPTU

Está aberto o programa de Parcelamento Incentivado de Impostos (PPI) proposto pela Prefeitura de São Paulo. O PPI concede abatimento de multa e juros sobre dívidas de IPTU. A Bancoop fez um estudo sobre os valores que envolvem a pendência de IPTU da Seccional Colina Park e está vendo com a comissão de cooperados eleita na assembleia a possibilidade de adesão ao PPI, considerando ser interesse de todos.


« Voltar