Notícias

» Notícias « Voltar
03/08/10
Cooperados e cooperativa buscam acordo geral
Cooperados e cooperativa buscam acordo geral

A primeira reunião ocorreu no dia 21 de julho na Assembleia Legislativa, em espaço cedido especialmente para esse fim. Além de aspectos jurídicos, foram levantadas premissas para uma alternativa de solução definitiva que seja favorável ao conjunto dos cooperados.

No dia 29 de junho, novamente os advogados de ambas as partes se reuniram. A reunião foi bastante produtiva e apontou o caminho a ser seguido para se chegar a uma solução que abranja o conjunto dos cooperados.

Para viabilizá-la, são necessárias várias frentes de trabalho e todos precisam colaborar. Entre outras coisas, a Bancoop precisa negociar com seus credores, com fornecedores e nas ações trabalhistas. Os cooperados, com assistência de seus advogados, precisam vislumbrar os benefícios do acordo, se disporem a contribuir com a construção do mesmo, enfim, a também dar seus passos em caminho da solução e assumirem a alternativa a ser apresentada em conjunto.

Todos devem ter ciência de que, no cooperativismo, as soluções são coletivas e que devem assumir suas responsabilidades e trabalhar juntos para a solução dos problemas.

Então, mãos à obra! Entre em contato com seu advogado, com o Conselho Fiscal e de Obras, ou associação/comissão de cooperados de seu empreendimento e com a cooperativa para se informar e dar sua contribuição para a solução definitiva.

 


« Voltar