Notícias

» Notícias « Voltar
19/09/06
Iniciada a auditoria na Bancoop
Iniciada a auditoria na Bancoop

A Terco Grant Thornton foi a empresa escolhida para a realização da auditoria das Demonstrações Financeiras da Bancoop dos anos de 2005 e 2006. A auditoria foi solicitada pelo Conselho Fiscal da cooperativa e o pedido foi acatado de imediato pela atual gestão que tem por premissa a transparência na entidade. Os trabalhos foram iniciados em 22 de agosto e a previsão da empresa para o término é final de outubro.

Como parte da auditoria, é realizada a circularização de informações que consiste em enviar carta a todos os fornecedores que tiveram operação com a Bancoop no ano de 2005 com o saldo existente ou não na data de 31/12/2005. O fornecedor, então, deverá confirmar o valor a receber da Bancoop ou não, quando for o caso. É um procedimento para validação dos números e/ou verificação de divergências.

Como foi a escolha da empresa – A diretoria da Bancoop fez carta-convite para três empresas de auditoria com renome internacional. A PriceWaterhouseCoopers declinou do convite por possuir especialização na área de cooperativa. A KPMG enviou proposta onde não detalhou o escopo dos trabalhos. A Terco Grant Thornton apresentou a proposta mais completa, com detalhamento de todo o escopo do trabalho a ser desenvolvido, com valor mais acessível, facilidade no pagamento e, ainda, para os anos de 2005 e 2006. Além disto, a Terco Grant Thornton possui especialização em auditoria na área de construção civil. Desta maneira, foi a escolhida por atender às necessidades da cooperativa que são a especialização no setor, o renome internacional, prazo e escopo dos trabalhos, período auditado e forma de pagamento. 


« Voltar