Notícias

» Notícias « Voltar
07/06/13
Atualize suas informações
Enquanto não se desligar da cooperativa, cooperados são corresponsáveis por todas as atividades

Milhares de cooperados da Bancoop receberam suas unidades e já pagaram todos os valores referentes ao preço de custo. Muitos deles, inclusive, podem escriturar a unidade em seu nome, mas ainda não fizeram. Estão perdendo tempo!

A escritura é a segurança do patrimônio do cooperado.

Há também aqueles que não fizeram adesão a nenhum empreendimento. Outros transferiram suas unidades para outras pessoas e há, ainda, aqueles que se mudaram, mas não comunicaram a alteração de endereço à cooperativa.

Mantendo os dados atualizados junto à cooperativa você estará sempre por dentro dos acontecimentos. A comunicação com os cooperados é muito mais fácil quando as informações do banco de dados estão atualizadas.

 

DESLIGAMENTO

Outra atualização diz mais respeito ao cooperado do que a própria cooperativa.

Alguns estão com endereço, telefone, e-mail, enfim, todas as informações cadastrais corretas no banco de dados da Bancoop. Mas, seja por não ter aderido a nenhum empreendimento, seja por ter quitado seu imóvel e inclusive já ter outorgado a escritura em seu nome, por terem sido desligados de algum empreendimento, terem feito cessão de direitos, ou são de empreendimentos transferidos acreditam que não são mais cooperados. Esse é um erro.

Enquanto não fizer o pedido de demissão (desligamento) do quadro de associados, continuará sendo corresponsável por todas as atividades da Cooperativa, saindo desta condição depois de assinar o pedido de demissão do quadro de cooperados e ter seu pedido ratificado em Assembleia Geral Ordinária.

Para atualizar seus dados ou se desligar da cooperativa, entre em contato com a Central de Informações da Bancoop (CIN) pelo e-mail cinbancoop@gmail.com ou, se preferir, pelo telefone (11) 3188-5331, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h e solicite o formulário. A CIN te indicará os procedimentos a serem seguidos.

 

QUEM PODE SE DELISGAR
·         Cooperados que nunca aderiram a empreendimentos da Bancoop;
·         Cooperados que não queiram aderir a futuros empreendimentos da Bancoop;
·         Cooperados que não participem de empreendimentos em construção;
·         Cooperados quites com suas obrigações que tenham posse do Termo de Quitação Financeira e de Obrigações ou da escritura;
·   Cooperados que foram desligados de algum empreendimento, ou aqueles de empreendimentos transferidos.

 

QUEM DEVE ATUALIZAR SEUS DADOS
·         Cooperados cujos empreendimentos ainda estão em construção;
·         Cooperados que ainda estão pagando parcelas referentes às suas unidades;
·         Cooperados que estão recebendo ou aguardam a devolução de seus haveres;
·         Cooperados que desejam permanecer associados.


« Voltar