Notícias

» Notícias « Voltar
19/09/11
Escritura: Tranquilidade, segurança e valorização do imóvel
Cooperados apontam vantagens trazidas pelo registro imobiliário

 

“É importante registrar o imóvel em meu nome. Meu apartamento se valoriza e, caso eu queira vendê-lo, o comprador dará preferência ao meu apartamento ao invés de outro sem a documentação regularizada”, disse o cooperado Gilmar Gonçalves Viana, do Portal do Jabaquara, no momento em que retirou seu Termo de Quitação Financeira e de Obrigações. No mesmo dia, Gilmar foi ao cartório para registrar o apartamento em seu nome.

Para o cooperado Sidnei Soares, presidente da Comissão de Obras do Praias de Ubatuba, o simples fato de a seccional ter feito acordo com a Bancoop já valorizou a unidade. “Com o acordo, nós mesmos estamos cuidando dos trâmites para averbar o empreendimento e liberar as escrituras das unidades. Dias antes de o acordo ser aprovado um cooperado repassou sua unidade por R$ 120 mil. Depois do acordo, mesmo sem a escritura, já estão vendendo por R$ 300 mil”, disse.

Por isso, ele alerta: “Os cooperados precisam sentar para conversar com a cooperativa e tentar achar uma solução. Nosso empreendimento levou muito tempo para perceber isso. Era para termos resolvido isso antes. Se a solução tivesse vindo antes, nosso lucro seria ainda maior”, disse Sidnei.

Desde 2005, a Bancoop realiza um esforço para averbar seus empreendimentos concluídos e permitir que os cooperados possam escriturar os imóveis em seus nomes. A partir de setembro de 2009, esse esforço se transformou em uma campanha que visa mostrar a importância da escritura e os benefícios do registro do imóvel.

Os cooperados reagiram bem à campanha. Do total de 3.261 unidades com escrituras liberadas, 1.468 (45%) foram lavradas pelos cooperados. Destas, 108 foram registradas em 2009. Em 2010 esse número aumentou para 197 escrituras e em 2011 já foram 96 unidades escrituradas.

Não perca tempo! Entre em contato conosco e saiba como registrar a unidade em seu nome.

 

Gilmar Gonçalves: "Numa oportunidade de venda, meu apartamento tem preferência sobre um sem a documentação regularizada". Veja foto


« Voltar