Notícias

» Notícias « Voltar
25/11/14
ACORDOS: Negociações em andamento
Cooperados do Bela Cintra, Torres da Mooca e Colina Park também buscam a solução

Além das negociações individuais e coletivas nos empreendimentos concluídos, os cooperados das três seccionais com unidades a serem entregues (Bela Cintra, Torres da Mooca e Colina Park) também buscam a solução.

Colina Park

Os cooperados da seccional já aprovaram um acordo em 2011. Agora, estão em discussão alterações no projeto original, com descontinuidade parcial do empreendimento e venda do projeto e da área remanescente para restituição de haveres aos cooperados que aguardam suas unidades e àqueles que desistiram do empreendimento.

Bela Cintra

No Bela Cintra, a opção dos cooperados foi por seguir um caminho semelhante aos do Vila Clementino e do Anália Franco. Criaram um condomínio de construção para assumir a tarefa de gerenciar o empreendimento e concluir as obras e a documentação.

Recentemente, acompanhado de assessoria jurídica própria, o Condomínio de Construção realizou dois plantões para esclarecimentos de dúvidas sobre a proposta.

Negociaram com a empresa proprietária do terreno, contrataram uma empresa que faz a equalização de orçamentos para apontar as obras necessárias para a conclusão do empreendimento e contribuir com a análise das propostas das construtoras.

Muito em breve pode ser realizada uma Assembleia da Seccional para que os cooperados tomem a decisão.

Torres da Mooca

As negociações com os cooperados desta seccional rumam para a transferência para uma construtora, visando à conclusão das obras no empreendimento e outorga das escrituras para as torres A e B num primeiro momento e, depois da conclusão das obras, para a torre C.

A construtora Tarjab já apresentou uma proposta para conclusão do empreendimento e consultou cooperados que haviam sido eliminados para verificar se estes ainda têm interesse nas suas respectivas unidades. Feita essa consulta, a construtora fez a proposta com a distribuição de custos para cada apartamento e está apresentando individualmente a proposta aos cooperados, visando o melhor esclarecimento para a tomada de decisão. Também serão realizados plantões no próprio condomínio.


« Voltar